Seis mil romeiros fazem peregrinação ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

Aproximadamente seis mil fiéis da arquidiocese de Juiz de Fora (MG) já estão confirmados para a Romaria à Aparecida (SP), no próximo sábado, dia 14 de abril. A peregrinação é uma das formas de comemorar os 50 anos de elevação à condição de arquidiocese e será realizada por toda a Província Eclesiástica de Juiz de Fora, que engloba, além de Juiz de Fora, São João del-Rei e Leopoldina. O tema do festejo é “Na casa de Maria à mesa com Jesus!”.

Os fiéis vão participar da missa das 9h no Santuário Nacional. A celebração  vai ser presidida pelo arcebispo de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo bispo de São João del-Rei, dom Célio Goulart,  pelo administrador diocesano de Leopoldina, monsenhor Alexandre dos Santos Ferraz, e pelo clero dessas cidades.

A peregrinação acontece em Aparecida porque o primeiro arcebispo de Juiz de Fora, dom Geraldo Maria de Morais Penido, saiu de Juiz de Fora para ser arcebispo da cidade paulista. Assim, os romeiros vão visitar o túmulo do pastor.

Para um dos organizadores da Romaria, o padre José Custódio de Oliveira, por reunir toda a província eclesiástica, o evento é sinônimo de comunhão. “A peregrinação é para todos nós, bispos, padres e leigos, uma grande Ação de Graças. Ela nos motiva a abrir os corações para aceitar o convite de Jesus a ser discípulos missionários e assim caminhar juntos conforme a proposta do nosso Sínodo Arquidiocesano.”

Quem desejar participar da Romaria deve procurar a igreja mais próxima de sua casa. Todas as 86 paróquias da arquidiocese de Juiz de Fora, mais as comunidades de São João del-Rei e Leopoldina, estão organizando romarias. Os ônibus saem cada uma de sua comunidade, em seu horário próprio, e se encontrarão no Santuário para a celebração das 9h.

As comemorações do Jubileu dos 50 anos vão ser concluídas na Festa Corpus Christi, dia 07 de junho, em uma celebração campal, no Estádio Municipal Radialista Mário Heleno, em Juiz de Fora.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This