Semana da solidariedade mobiliza a rede Cáritas no estímulo à caridade

Desde sexta-feira, 5, a Rede Cáritas Brasileira realiza o evento nacional, conhecido como Semana da Solidariedade. Aproveitando a comemoração da data de criação da entidade, em 12 de novembro de 1956, o evento ocorre anualmente com uma temática especifica. Este ano, o tema é “Solidariedade. Qual o nosso olhar?”, e 175 equipes diocesanas prepararam, durante toda a semana, atividades que estimulem a solidariedade e envolvam as comunidades, paróquias, dioceses e regionais.

A programação incluiu, desde lançamento de redes permanentes de solidariedade e realização de missas e de debates, até a promoção de atividades de conscientização ambiental em escola da rede pública e distribuição de plantas nativas.

Em Brasília, nesta quinta-feira, 11, o Secretariado Nacional e a Cáritas arquidiocesana promoveram uma palestra com o tema “Fundos Solidários como instrumento de ação emancipatória e inclusão produtiva”, feita pelo economista e professor da Universidade Federal do Ceará, Eduardo Girão.

A semana da solidariedade termina hoje, 12.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This