Seminário em Brasília debate as Campanhas da Fraternidade e para a Evangelização

“O objetivo desse encontro é fortalecer os laços entre a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e seus representantes nos Regionais para que a Campanha da Fraternidade (CF) se solidifique cada vez mais no coração das pessoas. Que a CF possa ser marcante na vida de cada um, cada uma, neste imenso Brasil”.

Com essa frase, o secretário executivo para a Campanha da Fraternidade, padre Luiz Carlos Dias, abriu o Seminário de Formação para a CF, que acontece de 30 a 31, na Casa de Retiros Assunção, em Brasília (DF), e é promovido pela CNBB e conta com o apoio da Cáritas Brasileira.

Aproximadamente 35 pessoas, de quase todos os 17 Regionais da CNBB, participam do seminário. Segundo o padre Luiz Carlos, o seminário servirá para que os participantes avaliem a Campanha da Fraternidade de 2011, se capacitem para a CF de 2012 e reflitam o tema de 2013.

seminariocf20112“A nossa intenção é debater e incluir a Campanha para a Evangelização na pauta dos Regionais, tornando-a tão importante e imprescindível quanto a CF”, explicou o padre Luiz, destacando a relevância da Campanha para a Evangelização para os participantes do seminário.

O evento contou com painéis, como “A importância da CF na Igreja e na sociedade”; “Avaliação e dinâmica da CF”; “Estudo do texto base da CF 2012”; “Planejamento da CF 2012”; “Discussão da CF 2013” e “Campanha para a Evangelização – Informe geral e sugestões”.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This