Seminaristas da arquidiocese de Manaus participam de Semana Missionária

As comunidades da paróquia São Pedro, em Manaquiri (AM), receberam os seminaristas da arquidiocese de Manaus entre os dias 8 e 14 de outubro, para a Semana Missionária. A iniciativa teve a participação do assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e a Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Antônio Niemiec.

Esta foi a sexta edição da semana missionária do Seminário Arquidiocesano São José, da arquidiocese de Manaus. Foi organizada pelo Conselho Missionário de Seminaristas (Comise) e atingiu as 34 comunidades que compõem a paróquia.

“Foi um evento que envolveu seminaristas, formador, religiosos, religiosas e leigos, uma caminhada feita em conjunto, uma dimensão sinodal que é muito forte”, comenta padre Niemiec, que ainda ressaltou, em vídeo, “a bonita preparação” da experiência missionária por parte do Comise.

 

 

“Esta experiência, além de fomentar o espírito missionário nos seminaristas, também nos ajuda a vivenciar a essência da Igreja que é a missão”, avalia o assessor da Comissão para a Ação Missionária da CNBB.

O evento também contou com uma mensagem especial enviada em vídeo por dom Esmeraldo Barreto de Farias, presidente da Comissão para a Ação Missionária da CNBB e do Conselho Missionário Nacional (Comina).

Share This