“Nós bispos somos confirmadores dos apóstolos”, disse dom Giovanni D’Aniello ao Conselho Permanente da CNBB

 Núncio falou, ainda, sobre a importância do silêncio, da oração e da necessidade de ir ao encontro dos que sofrem 

O núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D’Aniello, presidiu missa na manhã de hoje, na Capela da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), iniciando, assim, a programação deste segundo dia de reunião do Conselho Permanente.  A liturgia desta quarta-feira, 28, recorda a memória de São Simão e São Judas Tadeu. O evangelho de Lucas retrata a passagem em que Jesus sobe a montanha para rezar, antes de escolher os doze apóstolos.

Na homilia, dom Giovanni recordou que a missão da Igreja é ser missionária como os apóstolos, chamados a “revolucionar o mundo”. O bispo disse que Jesus não apenas chama, mas capacita os escolhidos para o serviço. “Nós bispos somos confirmadores dos apóstolos. Por isso, duas coisas são necessárias, como ensina Jesus: silêncio e oração. É preciso parar durante o dia para ficar a sós com Deus, no silêncio. Querer ouvi-lo e saber o que Ele está esperando de mim”, acrescentou dom Giovanni.

Para o núncio, a correria do cotidiano não pode ser motivo para não rezar, pois nem sempre “oração é ação” e que a relação com Deus só acontece “na intimidade”.

Ir ao encontro

Ainda meditando a leitura do evangelho, o bispo lembrou a postura de Jesus, ao descer da montanha e ir ao encontro das pessoas. “Precisamos, também, nós sairmos dos palácios, das dioceses e paróquias para ir em busca do povo, ver Cristo no rosto daquele que sofre. Pois, não é possível ir aos outros sem carregar a cruz de nossa missão como bispos e discípulos de Jesus”, disse.

Ao final da homilia, dom Giovanni assegurou orações por todos os bispos do Brasil e pediu que também rezem por ele.

Ainda, pela manhã, o núncio apostólico no Brasil participou de momento de partilha com os membros do Conselho Permanente, no plenário Dom Helder Câmara.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This