CNBB realiza o Simpósio: “O Espírito e a Igreja: perspectivas do diálogo católico-pentecostal”

A  Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove, de 1 a 3 de fevereiro, o Simpósio Ecumênico cujo tema será: “O Espírito e a Igreja: perspectivas do diálogo católico-pentecostal”. O evento ocorrerá de 01 a 03 de fevereiro de 2019, em Sorocaba (SP).

O simpósio tem o objetivo de refletir sobre a dimensão ecumênica do diálogo que é um dos maiores desafios dentro das Igrejas institucionais na atualidade, não somente a católica e as pentecostais.

Dom Francisco Biasin

Para o bispo de Barra do Piraí – Volta Redonda (RJ) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Francisco Biasin: “O mundo pentecostal está em plena expansão e as pessoas que aderem todas elas são batizadas e, portanto, são nossos irmãos e irmãs. A Igreja deve estar muito atenta e este fenômeno e gostaríamos realmente de aprofundar muito mais qual é a atitude que nós devemos assumir”, destaca.

O simpósio contará com os conferencistas padre Marcial Maçaneiro, da PUC/PR e membro da Comissão Internacional para o Diálogo Católico-Pentecostal e o pastor José Carlos Marion, de Jundiaí-SP e membro da direção do EnCristus e do presidente da Comissão para o Ecumenismo e diálogo Inter-Religioso da CNBB.

O presidente da Comissão para o Ecumenismo da CNBB vai aprofundar a atitude do papa Francisco em relação às religiões neopentecostais. “Este simpósio tem como objetivo superar dificuldades que se encontram no diálogo, o preconceito sobretudo. E ajudar as pessoas a entender que é somente no diálogo com o plural que a gente cresce. Ajudar, portanto, dentro da Igreja e também fora da Igreja a ter atitude em que seja possível caminhar juntos, respeitando as diferenças”, diz.

Share This