Tudo pronto para posse de dom Murilo Krieger em Salvador

A poucos dias da posse de dom Murilo Krieger como arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, a arquidiocese de Salvador (BA) vive momentos de expectativa e muito trabalho. Os padres, diáconos, religiosos e fieis estão mobilizados para recepcionar o novo arcebispo metropolitano. A solenidade de posse será no dia 25 de março, às 19 horas, na Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus.

Amanhã, 22, os católicos de Salvador receberão o arcebispo no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães. Uma comissão liderada por dom Geraldo Majella Agnelo, administrador apostólico da arquidiocese, dará as boas vindas a dom Murilo. Também integram a comitiva de recepção o bispo auxiliar de Salvador, dom Gregório Paixão e alguns vigários episcopais, que representam as regiões da arquidiocese. Na ocasião, os bispos falarão com a imprensa na saída do desembarque.

Ainda nesta semana, a Catedral Basílica receberá 500 cadeiras, além dos bancos e acentos já existentes para acomodar as pessoas que forem participar da missa e posse. Um telão será instalado na sacristia e outros dois na praça do Terreiro de Jesus para que os fieis possam acompanhar a cerimônia. A expectativa é que dentro da Catedral tenham cerca de duas mil pessoas.

Além do núncio apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, estará na posse os cardeais: dom Cláudio Hummes, dom Eugênio de Araújo Sales, dom Odilo Pedro Scherer, os arcebispos, dom Orani João Tempesta e dom Itamar Vian, e o secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa.

Entre os fieis da arquidiocese, a movimentação também é intensa. Paróquias e movimentos de leigos estão organizados e diferentes grupos montaram caravanas para participar da missa de posse.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This