TVs transmitem missa de abertura da Campanha da Fraternidade

O arcebispo de Aparecida (SP), dom Raymundo Damasceno Assis, e o secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, concelebram, nesta quarta-feira, 25, a missa que abre, oficialmente, a Campanha da Fraternidade 2009. A celebração começa às 9h, no Santuário Nacional de Aparecida, na cidade de Aparecida, interior paulista. A TV Aparecida, Rede Vida, TV Horizonte e Século 21 transmitem ao vivo a cerimônia.

A Campanha deste ano aborda o tema da Segurança Pública e traz como lema: “A paz é fruto da justiça”. O papa Bento XVI enviou uma mensagem à CNBB em que adere à Campanha realizada pela Igreja católica no Brasil. “Ao iniciar o itinerário espiritual da Quaresma, a caminho da Páscoa da ressurreição do Senhor, desejo uma vez mais aderir à Campanha da Fraternidade que, neste ano de 2009, está destinada a considerar o lema “A paz é fruto da justiça”, diz um dos trechos da mensagem.

Após a missa, dom Dimas e dom Damasceno apresentarão à imprensa o conteúda da Campanha e também a mensagem do papa Bento XVI.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This