A Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude (ANPJ), que acontece em Imperatriz (MA) entre os dias 8 e 15 de janeiro, recebeu nesta terça-feira, 11, a visita de sete dos 12 bispos do Regional Nordeste 5 da CNBB (Maranhão): dom Gilberto Pastana, presidente do Regional e bispo diocesano de Imperatriz; dom Xavier Gilles de Maupeou [diocese de Viana]; dom José Valdeci Santos Mendes [diocese de Brejo]; dom Enemésio Angelo Lazzaris [diocese de Balsas]; dom Carlo Ellena [diocese de Zé Doca]; dom frei José Belisário da Silva [arquidiocese de São Luís] e dom Vilson Basso [diocese de Caxias].
O bispo referencial do Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Eduardo Pinheiro, juntamente com dom Vilson Basso, deixaram uma mensagem de motivação aos jovens e ressaltaram a importância do momento da ANPJ para a vida da Pastoral da Juventude. Eles também confirmaram o seu apoio à juventude e relembraram alguns pontos que não podem ser esquecidos: “a dimensão vocacional, a formação, o acompanhamento de lideranças e o encontro com Jesus Cristo a partir da espiritualidade da PJ”.
Ainda durante a terça-feira, os jovens Paula Grassi, do Regional Sul 3 (Rio Grande do Sul), e Thiago Oliveira do Regional Oeste 2 (Mato Grosso), fizeram memória ao bispo emérito de São Félix do Araguaia, com o texto “Opção pelo Reino”. O assessor da PJ na arquidiocese de Mariana (MG), padre Wander Torres, por sua vez, apresentou o primeiro momento do Julgar, com o tema “A fé e opção pelo Reino. Durante sua fala foi observada a realidade a partir da Palavra de Deus. Ele destacou também a questão do seguimento e o encontro com Jesus. “Precisamos garantir aos jovens um encontro processual, em etapas, provocando a fé em Jesus”, sublinhou.
Mais informações, acessem: http://www.pj.org.br/