Aplicativo da Pastoral da Criança, divulgado no site do Sul 1 da CNBB, auxilia famílias no cuidados com os filhos

O site do Regional Sul 1 da CNBB divulgou uma matéria apresentando o aplicativo da Pastoral da Criança cujo objetivo é auxiliar as famílias no cuidado com seus filhos sobre temas de saúde, nutrição, educação e desenvolvimento infantil em seu ambiente familiar e comunitário. Além disso, também é utilizado pelos voluntários da Pastoral da Criança para acompanhar mensalmente famílias vulneráveis, oferecendo orientações e informações importantes a respeito de cada fase da gestação e idade das crianças. Atualmente, o bispo referencial da Pastoral da Criança é o prelado da Igreja Particular de Pinheiro (MA), dom Elio Rama.

O aplicativo da Pastoral da Criança é totalmente gratuito e todos são convidados a baixá-lo pelo Google Play e a usá-lo, de acordo com o perfil mais adequado: particular, agente comunitário de saúde, profissional de educação infantil, família acompanhada da Pastoral da Criança, comunicador popular, rede de solidariedade, etc.

Na ferramenta é possível:

Cadastrar sua criança e:
– acompanhar o estado nutricional dela por meio do cadastro das medidas de peso e altura e ter orientações nutricionais específicas.
– marcar as vacinas tomadas pela criança no calendário de vacinação.
– receber mensagens sobre assuntos relacionados à vida da criança, como dicas e orientações sobre saúde, alimentação, desenvolvimento infantil e muito mais.

Se cadastrar como gestante e:
– receber mensagens sobre assuntos relacionados à gestação, como pré-natal, direitos da gestante, dicas e orientações sobre saúde, alimentação, entre outros.
– marcar as vacinas tomadas no calendário de vacinação.

Ter acesso as e-Capacitações e a conteúdos sobre:
– a gestação, pré-natal, parto e pós parto.
– saúde, aleitamento materno, alimentação, higiene e desenvolvimento infantil em cada faixa etária da criança.
– sugestões de brincadeiras e em como fazer brinquedos com materiais recicláveis.
– como fazer uma horta caseira e muitas receitas saudáveis e gostosas.
– e outros conteúdos importantes e necessários para o bem estar da criança.
– emitir seu certificado após fazer a leitura e as avaliações das e-Capacitações.

Mesmo famílias sem crianças pequenas, membros dos encontros de casais, catequese, outras Pastorais e qualquer um que tenha interesse, pode ter acesso aos conteúdos das e-capacitações e usar o aplicativo na sua atuação do dia a dia.

Saiba mais: cnbbsul1.org.br

Tags:

leia também