CNBB firma parceria com Congregação para abertura missionária no Brasil

Na manhã desta terça-feira, 19, a responsável pela Província das Irmãs Missionárias Combonianas, a irmã Maria de Los Angeles Funes Rodriguez esteve na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF), para assinar um convênio com a entidade. O contrato prevê a liberação da irmã Sandra Regina Amado, missionária da Congregação, para atuar como assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB.

Irmã Sandra Regina Amado, atual assessora da Comissão para a Ação Missionária da CNBB

Irmã Sandra já havia vindo cumprindo suas atividades como assessora da Comissão desde agosto deste ano, quando foi apresentada oficialmente durante a reunião do Conselho Episcopal Pastoral da CNBB, o Consep, mas só agora assinou contrato com a entidade.

Para nós é uma alegria muito grande poder colaborar. A Igreja no Brasil é missionária e tem que se tornar cada vez mais missionária, então eu acredito que a gente vai fazer um bom trabalho e vamos dar aquilo que a gente puder.  É uma colaboração de conscientização, de abertura missionária no Brasil”, disse.

Irmã Maria de Los Angeles, responsável pela Província, acredita que a Igreja no Brasil tem uma riqueza muito grande para dar à Igreja Universal, então a presença da irmã Sandra pode, segundo ela, ajudar a enriquecê-la e também ajudar a enriquecer a Congregação que está espalhada no mundo todo.

O secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, disse que a irmã Sandra tem um carisma nitidamente missionário. “É um trabalho missionário que já vem das experiências que ela tem. O que enriquece para nós é a experiência, a presença feminina junto ao corpo de assessores. Há uma soma, há um enriquecimento, principalmente nesse momento em que a Igreja precisa cada vez mais responder aos desafios do mundo não com reclamação, mas com grande missão”, finalizou.

Conheça um pouco das atividades já desempenhadas por irmã Sandra.

Tags:

leia também