Papa Francisco nomeia bispo para a diocese de Bonfim (BA)

O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 17, para a vacante diocese de Bonfim, na Bahia, o padre Hernaldo Pinto Farias, membro da Congregação do Santíssimo Sacramento.

Padre Hernaldo nasceu em 24 de junho de 1964. É bacharel em Teologia pelo Instituto Teológico São Paulo, ITESP, e licenciado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras das Faculdades Associadas do Ipiranga, em São Paulo.

Possui mestrado em Teologia Dogmática pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção e em Sagrada Liturgia pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo de Roma. Também é doutor em Sagrada Liturgia pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo de Roma.

Desde 1996 padre Hernaldo é membro do Centro de Liturgia dom Clemente Isnard. Atualmente também é membro da Associação dos Liturgistas do Brasil (ASLI) e professor do curso de atualização e especialização nordestão de liturgia, em Crato (CE). Além dessas funções, é coordenador do curso de pós-graduação em Espaço Litúrgico e Arte Sacra do Centro de Liturgia Dom Clemente Isnard e membro da Comissão Internacional de Finanças da Congregação do Santíssimo Sacramento junto à Cúria Geral.

Confira, abaixo, a saudação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil ao novo bispo:

Saudação da CNBB ao novo bispo de Bonfim

Prezado monsenhor Hernaldo Pinto Farias,

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lhe envia saudações fraternas pela nomeação, feita pelo papa Francisco, como bispo de Bonfim (BA).

Em comunhão com os fiéis de toda a diocese de Bonfim, o acolhemos, com alegria, como membro do episcopado e desejamos que sua missão seja fecunda e generosa em misericórdia, como pede o Santo Padre: “a verdade da misericórdia se confirma nos nossos gestos de cada dia, que tornam visível a ação de Deus no meio de nós”.

Com nossas preces,

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte (MG)
Presidente da CNBB

Dom Jaime Spengler
Arcebispo de Porto Alegre (RS)
Primeiro Vice-Presidente da CNBB

Dom Mário Antônio da Silva
Bispo de Roraima (RR)
Segundo Vice-Presidente da CNBB

Dom Joel Portella Amado
Bispo auxiliar da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ)
Secretário-geral da CNBB

Share This