Dom Waldemar Passini: novo presidente do Centro-Oeste homenageia leigos pelo seu dia

O bispo de Luziânia (GO), eleito recentemente presidente do Regional Centro Oeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Waldemar Passini Dalbello, saudou os leigos e leigas por ocasião de seu dia celebrado no próximo domingo, 25 de novembro, dia de Cristo Rei. “Que se sintam felizes por serem membros da Igreja e convocados a continuar se dedicando à causa do Evangelho”, disse.

O religioso convidou os leigos a participarem da alegria de ser parte do corpo místico de Cristo que é a Igreja, de serem seus discípulos, missionários e missionárias atuando nas pastorais e mesmo no cotidiano da vida, no trabalho e no cuidado de suas famílias. Desta forma, destacou dom Waldemar, estão vivendo o Evangelho, fazendo seu progresso espiritual e crescendo humanamente.

Dom Waldemar comunicou que após o processo de avaliação da caminha do Regional Centro-Oeste da CNBB, o foco do olhar do regional recairá sobre a preparação à 57ª Assembleia Geral da CNBB, a ser realizada em maio de 2018, ocasião em que serão atualizadas as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019 a 2023.

A partir da 57ª Assembleia Geral da CNBB, o Centro-Oeste vai preparar a sua assembleia no segundo semestre de 2019. O bispo reforça que é nesta ocasião que cumpre-se, no Centro Oeste, o papel de divulgar as diretrizes e aproximá-las das realidades das dioceses. “Neste momento para nós é muito importante acolher bem as diretrizes para transmiti-las e ajudar cada uma das 10 dioceses e 2 arquidioceses acolherem as novas diretrizes”, disse.

Dom Waldemar se sentiu surpreso por ter sido eleito em razão da vacância da vaga da presidência do regional em consequência da nomeação do então presidente do Regional Centro-Oeste dom Messias dos Reis Silveira como bispo de Teófilo Ontoni (MG) e da renúncia do vice-presidente dom João Wilk por razões de saúde. Mas em contrapartida assume colocando-se muito disponível para concluir bem e com o mesmo entusiasmo a perspectiva de trabalho iniciada com seu antecessor.

 

Share This