30/09/2023 XXV Assembleia Geral do Cimi elege nova diretoria e reafirma compromisso com os povos indígenas e suas lutas

“Com certeza a nossa missão junto aos povos originários tem um longo caminho pela frente; caminho este trilhado nas alegrias das conquistas, mas também, nas muitas lutas, retrocessos de direitos e violações”, avalia.

“A causa indígena é uma causa que nos coloca em situação sempre de conflito, porque a causa indígena é sistêmica e os projetos de vida dos povos são empecilhos para este modelo de desenvolvimento, pautado na exploração dos bens e das pessoas e na destruição da terra”, aponta dom Roque.

Os votos de confiança e apoio também foram feitos pelo agora ex-secretário executivo da entidade, Antônio Eduardo Cerqueira de Oliveira, que esteve à frente do secretariado nacional entre 2019 e 2023.

“A Assembleia reafirma o compromisso para com a luta dos povos indígenas, dos pobres e do povo de Deus, também renovamos sua diretoria. Para o Cimi, é o momento mais importante, em que renovamos a nossa missão e o nosso compromisso para com a luta dos povos indígenas. A Dom Leonardo, Luis Ventura e Alcilene Bezerra, nossas considerações e, ao mesmo tempo, o nosso desejo de que façam esse compromisso da missão ter continuidade”, afirmou Antonio Eduardo.

“Temos muito a agradecer a todos os missionários, a todos os povos indígenas, aos nossos colaboradores e parceiros, por proporcionar essa nossa parceria, essa nossa aliança em prol dos povos indígenas. Renovamos essa possibilidade de continuar nossa caminhada, a nossa missão, que com certeza vai ser vitoriosa”, agradeceu.

Saiba mais: www.cimi.org.br

Tags:

leia também