Durante a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2013 na Arquidiocese de Belo Horizonte, o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo disse que a Igreja tem como grande meta “ajudar cada jovem a crescer no amor a Jesus Cristo”. Em 2013, a Campanha tem como tema “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8). A abertura oficial na Arquidiocese de Belo Horizonte foi realizada na Praça da Pampulha, na manhã deste sábado (16). Mais de duas mil pessoas participaram do evento, organizado pelo Vicariato Episcopal Para a Ação Social e Política e Secretariado Arquidiocesano da Juventude.
Durante a solenidade de lançamento, que contou também com a participação dos bispos auxiliares dom Joaquim Mol, dom Luiz Gonzaga Fechio, dom Wilson Angotti e dom João Justino, o arcebispo dom Walmor ressaltou que aproximar a juventude de Cristo “é o caminho para fazer suas vidas desabrocharem à luz do Evangelho”. Conforme explica dom Walmor, “a luz amorosa de Deus faz crescer o gosto de ser bom e de fazer o bem”.
O Arcebispo disse também que a Igreja cresce quando se aproxima da juventude. “Ao fazer opção preferencial pelos jovens, dialogamos e aprendemos com a juventude a linguagem de nosso tempo. Precisamos, especialmente, dos jovens que carregam no coração o amor a Jesus Cristo”, destacou.
A abertura da Campanha da Fraternidade 2013 na arquidiocese de Belo Horizonte começou às 8h30 da manhã, quando foi realizada a Corrida e Caminhada da Juventude, com mais de 500 participantes. Antes da largada, o bispo auxiliar dom João Justino presidiu o momento de bênção aos atletas. A solenidade contou também com exposições sobre a Semana Missionária e a Jornada Mundial da Juventude, apresentações artísticas e culturais. Na conclusão do evento, jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte apresentaram uma coreografia especial, em homenagem à Jornada Mundial da Juventude.
