3ª. SBC homenageia “gente que fez história na catequese”

A noite de ontem, na 3ª Semana Brasileira de Catequese (SBC), foi de emoção e alegria pelas homenagens prestadas a quatro especialistas em catequese que acompanha a longa história da catequese no Brasil. A 3ª SBC acontece em Itaici (SP), sob a coordenação da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-catequética da CNBB.

A primeira homenageada foi a missionária de Jesus Crucificado, Irmã Mary Donzelini, que é membro do Grecat e uma das coordenadoras da revista Ecoando, sobre a catequese.

Outra que recebeu os aplausos da assembleia foi a holandesa Inês Broshuis, 86, ex-assessora nacional da catequese. Broshuis é do Instituto Secular Unitas.

O bispo emérito de Londrina (PR), Albano Bortoletto Cavallin, 79, também foi homenageado pelos catequistas. Ele é um dos responsáveis pela elaboração de um dos mais importantes documentos da CNBB sobre catequese, Catequese Renovada, e do Diretório Nacional de Catequese.

Com a mesma homenagem foi agraciado o carmelita, frei Carlos Mesters, um dos maiores incentivadores dos círculos bíblicos nas comunidades. Ele foi um dos conferencistas da 3ª Semana Brasileira de Catequese.

O salesiano, nascido na Alemanha, padre Wolfgang Gruen, de 82 anos, recebeu a mesma homenagem, porém, justificou sua ausência.

Tags: