Projeto Amazônia apresenta metas para 2009

Respeitar e interagir com o povo da Amazônia, sua cultura e história de vida e trabalhar para que todos tenham condições necessárias ao pleno desenvolvimento. Essas são algumas das missões do Projeto Amazônia, além de evangelizar comunidades ribeirinhas na Prelazia de Marajó. Até o momento são três missionários em Breves, na Ilha de Marajó, cinco equipes de trabalho, divididas em Comunicação, Logística, Relações Institucionais, Jurídico e Intercessão.

O processo de seleção para novos missionários está aberto até 30 de setembro. A formação é realizada a distância, com pelo menos três encontros presenciais. Cada grupo de missionário tem um tutor.

O Projeto mantém uma casa missionária com alguns trabalhos pastorais, tais como formação da RCC, administração e evangelização da Capela São José, formação para a juventude entre outras pastorais e movimentos, geração de renda através de oficinas de cartões, terços e marcenaria, catequese para crianças, com encontros semanais com alimentação, trabalho de comunicação com participação em Rádio e Pastoral da Comunicação locais, aconselhamento e oração na Casa Pastoral, alfabetização de adultos e campanha de doação de Bíblias.

Para o próximo ano, o Projeto Amazônia estabeleceu algumas metas, como enviar pelo menos mais 15 missionários a Marajó, e fazer com que os primeiros missionários estejam inseridos nos trabalhos pastorais da comunidade local, implantar um sistema de formação, realizar um grande Congresso de Missões e enviar sacerdotes ao Projeto, entre outros.

Segundo os participantes do Projeto, o Documento de Aparecida é inspirador, pois visa ao impulso missionário na Igreja. “É nesse contexto que nasceu o Projeto Amazônia, fruto da ação do Espírito Santo”, dizem. O Projeto tem cerca de dois anos.

Para colaborar com o Projeto Amazônia:
Banco do Brasil
AG. 0029-09
Conta Corrente: 213.212-5

Visite o site www.projetoamazonia.org

Tags: