No início da noite desta quarta-feira, 3, começa o Mutirão de Comunicação da América Latina e Caribe (Muticom), em Porto Alegre (RS). O evento tem sua abertura no Prédio 41 (Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul). Para a abertura oficial, que será feita logo mais, às 18h30, pelo presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, o cardeal dom Cláudio Maria Celli, foi reservado um auditório com cerca de 1.200 lugares.
As principais atividades, porém acontecerão em vários prédios da universidade, mas, os prédios 40 (Museu de Ciência e Tecnologia) e 41 (Centro de Eventos) estão entre os locais que irão abrigar até o próximo domingo, 7, oficinas, palestras, apresentações de trabalhos acadêmicos, fóruns, apresentações culturais, exposições, entre outros.
Imprensa
Foi reservada à imprensa que vai cobrir o evento salas no Prédio 41, uma lado da outra, separadas por divisórias para os mais variados meios de comunicação: TV, Internet, Rádio, Impresso. Aqui, a imprensa poderá desenvolver seu trabalho usando máquinas próprias ou também oferecidas pela organização do Mutirão.
Lojas e Artes
Estarão presentes durante toda a semana, lojas de livros, jornais, tecnologias, viagens, e algumas galerias de artes, também no Prédio 41, proporcionando aos participantes momentos de compra e lazer.
Clima atípico
O principal inimigo dos participantes do Muticom será o calor. Hoje a temperatura deve chegar a 38 graus, com sensação que deve ultrapassar os 40. No Prédio 41 essa temperatura poderá ser ainda mais alta, o que já causa desgaste dos organizadores do evento. A temperatura de Porto Alegre registra a mínima de 27,9 graus. A maior em fevereiro desde a década de 1940.
O palco está montado. O credenciamento começou às 14h, e agora, os participantes começam a chegar para visualizar o que vai ser o Mutirão de Comunicação de Porto Alegre.
Veja as imagens do Palco do Evento em nosso Flickr. Clique aqui.
Siga-nos no Twitter e acompanhe toda a programação do Mutirão de Comunicação: http://www.twitter.com/CNBBNacional
