Aproximadamente 25 agentes da Pastoral Familiar, representando as dioceses do Regional Centro-Oeste da CNBB (Tocantins, Goiás e Distrito Federal), estiveram reunidos em Goiânia (GO), no dia 12, para participar do Encontro Regional da Pastoral Familiar.
Lá ficou definida a realização do Congresso Regional da Pastoral Familiar deste ano, que ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de outubro, na diocese de Formosa (GO), e dados os encaminhamentos necessários de sua realização (definição de folder, cartaz, encaminhamento de fichas de inscrição).
Atualmente a Pastoral Familiar está efetivamente implantada nas dioceses de Goiânia, Brasília, Formosa, Luziânia, Uruaçu, Itumbiara, Palmas, São Luiz de Montes Belos, Ipameri, Goiás, Anápolis. O maior desafio no momento é terminar a implantação nas demais dioceses, e conseguir que a formação dos agentes seja continua, para efetivar os projetos da Pastoral Familiar como a preparação para o matrimônio e vida familiar conforme orientação do magistério da Igreja.
“A reunião foi altamente produtiva. Definimos também todas as pendências para a realização do nosso Congresso Regional de Pastoral Familiar, que se realiza a cada três anos, e este ano terá como tema: Familiar formadora dos valores humanos e cristãos. Foi muito boa a participação de todos os presentes, reinou o consenso e as decisões refletiram a vontade de todos”, explicou Leônidas, um dos participantes do evento.
