Peregrinação anima a missão na arquidiocese de Salvador

Neste mês de maio, a arquidiocese de Salvador entra em uma nova fase missionária pós Documento de Aparecida. A Festa de Pentecostes será o marco inicial da Peregrinação da Capela do Cristo do Envio, uma ação que reúne as 121 paróquias da arquidiocese primaz do Brasil. As atividades acontecerão simultaneamente em todo o território arquidiocesano e atingirão desde os fiéis atuantes até aqueles mais distantes da vida paroquial.

Cada uma das seis regiões episcopais da arquidiocese receberá uma Capelinha Missionária que peregrinará pelas paróquias do território. No período em que a imagem estiver em uma igreja a comunidade viverá a Semana de Animação Missionária, uma série de atividades que vão desde celebrações, mutirões de confissão, orações, círculos bíblicos e visitas domiciliares, até ações de cidadania e visitas missionárias em escolas públicas, faculdades, shoppings, bancos, escritórios, setores públicos, enfim, ambientes não penetrados pela vida paroquial.

A peregrinação acontecerá até a Solenidade de Cristo Rei, no dia 21 de novembro e as visitas são agendadas de acordo com a necessidade da comunidade ou data celebrativa como a festa do padroeiro, a crisma dos jovens, o aniversário de criação, de dedicação da Igreja, entre outras.

Tags: