O evento é motivado pelo Ano da Misericórdia
O Jubileu Extraordinário da Misericórdia, convocado pelo papa Francisco, tem gerado diversas iniciativas pelo Brasil. Na diocese de Marília, interior de São Paulo, seminaristas terão encontro, de 17 a 27 de janeiro, para experiências sociais, a partir das realidades locais.
Ao todo, vinte e quatro seminaristas participarão da Semana Missionária motivada pelo Ano da Misericórdia. O objetivo do encontro é oferecer, aos futuros padres, contato com as diversas realidades presentes no território diocesano. Os missionários foram divididos em três equipes que, durante as noites, conduzirão atividades nos setores, como terço luminoso, via-sacra e adoração ao Santíssimo Sacramento.
O bispo diocesano, dom Luiz Antonio Cipolini, explica que a Semana Missionária, acontece pela segunda vez na diocese e será realizada na paróquia Santa Rita de Cássia, em Marília.
“É com muita satisfação que acolhemos a Semana Missionária aqui na paróquia Santa Rita. Serão dias abençoados, onde com certeza colheremos bons frutos anunciando a misericórdia do Pai. Rogo a Deus que abençoe os seminaristas missionários e todos nossos paroquianos”, disse o padre Luiz Eduardo Cardoso de Sá.
A missa de abertura será, no próximo domingo, dia 17, às 19h, na matriz. As visitas as casas acontecerão de 18, segunda-feira, até o sábado, dia 23, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h.
Haverá, ainda, na programação da Semana Missionária, atividades voltadas as crianças e jovens O encerramento será no domingo, dia 24, com a celebração da missa.
Confira a página sobre o encontro:
www.facebook.com/semanamissionariamarilia
