A Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) realizará, de 27 a 31 de julho de 2026, em Belo Horizonte (MG), o Encontro Nacional de Atualização para Formadores, reunindo bispos, reitores, formadores e demais responsáveis pela formação presbiteral no país. A programação deste ano será marcada também pela realização da Assembleia Geral da OSIB, em caráter eletivo