A 23ª Assembleia Regional de Pastoral (ARP) com o tema “A Igreja no Ceará e o processo de sinodalidade das Comunidades Eclesiais Missionárias” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”, foi solenemente aberta com a celebração eucarística realizada no Santuário Eucarístico, na cidade de Tianguá, com a presença de inúmeros leigos e leigas, religiosos e religiosas, sacerdotes e bispos vindos de todas as diocese do Estado. A ARP volta a ser realizada depois de 16 anos na diocese, a última foi em 2007, sob o pastoreio de dom Javier Hernández, hoje bispo emérito.
Dom Edimilson neves, bispo diocesano da Tianguá, presidiu a celebração eucarística e falou sobre sua caminhada como participante de várias assembleias de pastorais:
“Alegro-me em reencontrá-los. quis a providência divina que nós iniciássemos a nossa assembleia aqui, nesse santuário, o lugar de adoração, o lugar de encontro pessoal com ele que é a razão de tudo”, disse.
Ao final da celebração foi realizado um momento de adoração ao Santíssimo com a presença dos bispos, padres e todo o povo de Deus.
Acompanhe a Solene Eucaristia
Acesse a notícia na íntegra no site do regional Nordeste 1
								
														
								