Comissão para o Laicato realiza reunião e XVII Encontro de Movimentos, Associações e laicais e Serviços Eclesiais

Nas duas últimas semanas de setembro, a Comissão Episcopal para o Laicato da CNBB, promoveu dois encontros importantes para o seu processo de articulação. Dias 20 e 21, em Brasília, no Centro Cultural de Brasília, foi o tempo dedicado à reunião com a partilha dos Setores da Sinodalidade: Comunidades Eclesiais de Base, Laicato do Brasil e Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara.

Outros assuntos discutidos na reunião, foram a revisão da publicação “Parâmetros de Formação do Laicato, reflexão e sugestões para o texto das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) e as ações da Comissão e de seu Grupo de Reflexão para 2026.

Durante a reunião, foi acolhido como membro da Equipe de Articulação dos Dirigentes de Movimentos eclesiais do Brasil. Ele agora passa a compor a reunião ampliada da Comissão Episcopal para o Laicato juntamente com o Grupo de Reflexão. Também foram acolhidas a Marlise Ritter como membro da equipe de articulação da Família dos Carismas e a Alzirinha Souza como mebro do Grupo de Reflexão da Comissão.

O bispo de Araguaína (TO) e presidente da Comissão, dom Giovane Pereira de Melo, bispo de Campos (RJ), dom Roberto Ferreria Paz, e o bispo de Floresta (PE), dom Gabriel Marchesi.

Já no dia 26 a 29 de setembro, foi a realizada a XVII Reunião Nacional de Movimentos, Associações Laicais e Serviços Eclesiais, em São Paulo (SP).

Já de 26 a 28 deste mês, a Comissão para o Laicato da CNBB promoveu a XVII Reunião Nacional de Movimentos, Associações e laicais e Serviços eclesiais, em São Paulo. O encontro  contou com a presença do bispo de Cascavel (PR), dom José Mário Angonese.

 

Tags: