‘Acordo de Cooperação Técnica entre a CNBB e o IPHAN’ é tema do webinar nesta quarta-feira (30), às 19h

Os Setores Cultura e Bens Culturais da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promovem nesta quarta-feira, 30 de junho, às 19h, o webinar ‘Acordo de Cooperação Técnica entre a CNBB e o IPHAN’.

O Acordo de Cooperação Técnica (ACT) inédito e histórico estabelece um conjunto de ações, que vão desde o diagnóstico dos bens tombados a ações educativas, passando ainda pela identificação desse Patrimônio Cultural, estabelecimento de diretrizes para intervenções, fomento à conservação e capacitação de colaboradores para a gestão de imóveis e acervos.

Igrejas, conventos, residências e acervos de arte sacra estão entre os bens culturais incluídos no acordo que abrange cerca de um terço do total dos bens tombados pelo IPHAN.

A live desta semana recebe o assessor do Setor Cultura e Bens Culturais da CNBB, padre Luciano Silva. A mediação será feita pelo jornalista da assessoria de comunicação da CNBB, Bruno Feittosa. O webinar será às 19h, no canal do Youtube da Comissão para Cultura e Educação da CNBB

Acesse o link: Youtube.com/culturaeeducacaocnbb

Tags:

leia também