Para finalizar o mês de março e, em preparação à Semana Santa, a Pastoral Familiar da Arquidiocese de São Luís realizou na última sexta-feira, 31 de março, a Via-Sacra, em desagravo aos pecados cometidos contra o Sagrado Coração de Jesus, traspassado pela lança.
O momento de espiritualidade, realizado na Paróquia Nossa Senhora da Glória e São Judas Tadeu, foi conduzido por Padre Orlando, assessor eclesiástico da Pastoral Familiar na Arquidiocese, e pela Comissão Arquidiocesana, contou com a presença de agentes da Pastoral Familiar, suas famílias e comunitários da paróquia anfitriã.
Nas 14 Estações, foram dramatizadas as cenas do cotidiano, representando situações de fome e miséria, sugeridas pelo livro da Campanha da Fraternidade do regional Nordeste 5. Cada uma das sete foranias (conjunto de paróquias da arquidiocese) preparou e participou de uma estação.
Esteve presente ainda na Via Sacra, frei Francisco, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, que acolheu e possibilitou esse momento. Além da presença de algumas irmãs de diversas congregações religiosas da arquidiocese de São Luís.
Confira a notícia completa no site do regional Nordeste 5
