Arquidiocese de Curitiba abriu o Mês Missionário com Missa e homenagem a Santa Terezinha, a padroeira das missões

A abertura do Mês Missionário na Arquidiocese de Curitiba ocorreu neste último sábado, dia 6 de outubro, com a Santa Missa no Santuário São José, do Capão Raso. A Missa foi presidida por Dom Rafael Biernaski, bispo auxiliar da Arquidiocese.

Dom Rafael ressaltou em sua homilia o significado do ser discípulo missionário nos dias de hoje. “Devemos levar às pessoas a vida de Jesus e o amor de Deus; aonde quer que vamos precisamos ser Igreja viva”. Durante a homilia, o bispo convidou à frente o coordenador arquidiocesano do Conselho Missionário Arquidiocesano, o senhor Odaril José da Rosa, para contar um pouco do trabalho do COMIDI em Curitiba e região.

Ao final da Missa, uma apresentação teatral de bonecos fechou a celebração com a história de Santa Terezinha, a padroeira das missões, para os pequenos missionários presentes na igreja. As crianças puderam conhecer sobre a vida da santa que dedicou cada ato seu ao serviço de Deus e em favor da evangelização dos povos, com seu próprio testemunho.

Santa Teresinha do Menino Jesus é festejada em 1° de outubro, juntamente a São Francisco Xavier, padroeiros da missões. A data marca o início do Mês Missionário. Este mês tem como ápice a celebração do Dia Mundial das Missões no penúltimo domingo de outubro, este ano em 21 de outubro.

Outubro foi escolhido como o Mês Missionário para recordar a chegada ao continente americano dos europeus, que abriu uma nova página na história da evangelização.

Tags: