Terminou neste domingo, 6, a 6ª Edição da Feira da Solidariedade, evento da arquidiocese de Goiânia, que contou com a parceria do setor empresarial e do setor público. Realizada desde 2004, os destaques desta edição foram o novo espaço, na Estação Goiânia, a entrega do Prêmio Dom Fernando Gomes dos Santos de Solidariedade, o sorteio de prêmios e a oferta de serviços durante o evento.
Cerca de 300 expositores venderam seus produtos e apresentaram seus projetos nos cinco dias da Feira. Eles representam as obras sociais da arquidiocese, projetos sociais do Governo do estado, das prefeituras de Goiânia, Aparecida e Senador Canedo, e o setor empresarial, nas áreas de indústria, comércio e serviços.
Os estandes da Feira da Solidariedade 2009 foram divididos em dez setores: arquidiocesano, de cultura, de comunicação, poder público, empresarial, de Liturgia, de sustentabilidade, de ideias, da Palavra e de prevenção e cura. Ao todo, o espaço foi o maior de todos os anos, 11 mil metros quadrados.
A Feira da Solidariedade teve a participação de organizações empresariais; organizações não-governamentais; organizações da sociedade civil; Governos Federal, estadual e municipais; veículos de comunicação; federações e fundações; vicariatos, paróquias e comunidades de toda a arquidiocese de Goiânia; comunidades acadêmicas; livrarias especializadas; empresas Privadas e públicas.
Uma das novidades foi a entrega, pelo arcebispo dom Washington Cruz, do Prêmio Dom Fernando Gomes dos Santos de Solidariedade, a 12 contemplados, seis personalidades: Irmã Pilar Jordá Sureda, Irmã Margaret Hosty, Dr. Zacharias Calil, Jordevá Rosa, Humberto Aidar e Maria Helena Café; e a seis entidades: Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Aldeia Juvenil, Pastoral Carcerária, Casa de Acolhida Santo Tomás de Vilanova e Associação Servos de Deus.
O evento também contou com um bazar, espaço litúrgico, com celebrações devocionais, que aconteceram de hora em hora; show, cursos e sorteios.