Arquidiocese de Maceió promove seminário sobre a CFE 2016

Religiosos, sacerdotes, diáconos e representantes de paróquias e movimentos participaram do evento

A equipe de Campanha da arquidiocese de Maceió (AL), em parceria com a equipe de Campanha da Fraternidade Ecumênica do regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promoveu, no dia 30 de janeiro, o seminário sobre a CFE 2016, na Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres. O evento foi assessorado pelo cônego da arquidiocese da Paraíba, padre Egídio de Carvalho Neto, e reuniu cerca de 60 pessoas, incluindo a presença e o apoio de membros da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

Durante o seminário, Egídio destacou a realidade precária do saneamento básico no Brasil como um dos fatores que tem ameaçado a saúde e a vida digna da população. Para ele, o problema não está só no esgotamento sanitário, mas em um conjunto de serviços estruturais não oferecidos por parte do poder público que garanta instalações físicas, como abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e o manejo correto dos resíduos sólidos.

Sobre a CFE, o cônego, disse que é uma Campanha que deve mobilizar a todos em busca de soluções técnicas e “motivar uma mudança de comportamento do povo para cuidar, amar e respeitar o meio ambiente, mostrando sua responsabilidade com a ‘casa comum’.

Com informações da Pascom de Maceió

Tags: