Arquidiocese de Salvador organiza ato em solidariedade ao Papa

Neste domingo, 16, os fiéis da arquidiocese de Salvador participam de um Ato de Solidariedade ao Papa Bento XVI. Organizado pelos leigos através dos movimentos eclesiais, pastorais e associações, o evento é uma maneira de expressar o apoio dos católicos ao pontífice que no último mês teve o seu pontificado questionado por diferentes setores da sociedade. A celebração será na Catedral Basílica de Salvador, no Terreiro de Jesus, a partir das 10 horas.

“Queremos nos unir ao redor de Bento XVI, como filhos juntos do pai, desejosos de sustentá-lo em seu ministério, exprimindo afeto e gratidão pela sua paixão por Cristo e pela humanidade inteira”, explica dom João Carlos Petrini, bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador.

A concentração será animada por bandas católicas e começa às 9 horas, na praça em frente a Catedral. Às 10 horas, cantos e testemunhos revelam a fidelidade dos fiéis ao Santo Padre e em seguida será exibido o encontro das associações e dos movimentos com o Papa, na Praça de São Pedro, em Roma. O ato será encerrado com uma missa ao meio dia.

Tags: