Neste domingo, 16, os fiéis da arquidiocese de Salvador participam de um Ato de Solidariedade ao Papa Bento XVI. Organizado pelos leigos através dos movimentos eclesiais, pastorais e associações, o evento é uma maneira de expressar o apoio dos católicos ao pontífice que no último mês teve o seu pontificado questionado por diferentes setores da sociedade. A celebração será na Catedral Basílica de Salvador, no Terreiro de Jesus, a partir das 10 horas.
“Queremos nos unir ao redor de Bento XVI, como filhos juntos do pai, desejosos de sustentá-lo em seu ministério, exprimindo afeto e gratidão pela sua paixão por Cristo e pela humanidade inteira”, explica dom João Carlos Petrini, bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador.
A concentração será animada por bandas católicas e começa às 9 horas, na praça em frente a Catedral. Às 10 horas, cantos e testemunhos revelam a fidelidade dos fiéis ao Santo Padre e em seguida será exibido o encontro das associações e dos movimentos com o Papa, na Praça de São Pedro, em Roma. O ato será encerrado com uma missa ao meio dia.
