Bispos da Colômbia pedem legislação eficaz para proteção das vítimas da violência

Os bispos colombianos apresentaram ao Congresso Nacional e à imprensa daquele país a próxima Jornada Nacional de Oração pelas Vítimas da Violência, convocada pelo presidente da Conferência Episcopal da Colômbia (CEC) para a Sexta-feira Santa, no próximo dia 22 de abril. Eles pedem ao Parlamento uma legislação eficaz para proteger as vítimas da violência.

O Secretário Geral da CEC e bispo auxiliar de Bucaramanga, dom Juan Vicente Córdoba Villota, convidou todos os católicos e colombianos de boa vontade a meditarem profundamente sobre os sofrimentos e a realidade destas pessoas, e animou os políticos a “ouvirem o clamor do povo colombiano e legislarem com responsabilidade social e em consciência, em favor das vítimas”.

Em relação à Lei das Vítimas, em tramitação do Congresso, o Secretário Geral do Episcopado assegurou ainda que “a Igreja não propõe soluções políticas de nenhum partido, mas acompanhará com atenção o processo legislativo e continuará trabalhando para que os direitos dos pobres e dos cidadãos mais vulneráveis sejam reconhecidos e eficazmente tutelados”.

Tags: