Bispos de Juiz de Fora e Criciúma internados

O bispo da diocese de Criciúma (SC), dom Jacinto Inácio Flach, passou mal e desmaiou neste sábado, 20, quando presidia missa no Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, em Caravaggio, Nova Veneza (SC). O mal estar foi causado por uma inflamação do apêndice, a apendicite. O bispo passou por uma cirurgia no Hospital São José de Criciúma, ontem, 21, e passa bem.

De acordo com a assessora de imprensa da diocese de Criciúma, Morgana Rosso, dom Jacinto fica internado até quinta-feira, 25, quando terá alta. Dia 26 será seu aniversário natalício e, no sábado, 27, ele realizará uma ordenação presbiteral.

O arcebispo de Juiz de Fora (MG), dom Gil Antonio Moreira, também foi hospitalizado ainda na quarta-feira de Cinzas, 17, e passou por uma cirurgia de apêndice. Diferente de dom Jacinto, dom Gil teve uma recaída logo após a cirurgia. “Eu senti muitas dores de cabeça, no corpo, indisposição generalizada. Continuo internado para a recuperação pós-cirúrgica, mas os médicos já me disseram que isso é normal”, disse por telefone na manhã de hoje, dom Gil. O arcebispo também afirmou que no fim de semana ou início da próxima retornará normalmente às atividades pastorais. Ele está internado na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora.

Tags: