CNBB e ADCE lançam projeto sobre Responsabilidade Social

O Projeto Nacional de Responsabilidade Social, intitulado “Empresa com valores”, foi lançado, no dia 23 de agosto, em São Paulo. Trata-se de uma iniciativa da CNBB e da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas do Brasil (ADCE). O ato de lançamento reuniu representantes da Igreja Católica, professores, diretores e associados da ADCE, bem como empresários.

Da CNBB, estiveram presentes o arcebispo metropolitano de São Paulo, dom Odilo Scherer, o bispo auxiliar de Belo Horizonte e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação, dom Joaquim Mol; o bispo de Petrópolis (RJ), dom Gregório Paixão; o bispo de Caçador (SC) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, dom Severino Clasen.

A proposta é fazer com que arquidioceses, dioceses e paróquias articulem grupos de reflexão e vivência, por meio dos quais os participantes possam trocar experiências, discutir e estudar sobre os conceitos práticos da responsabilidade social, tendo como foco o ser humano. Para tanto, estes momentos de reflexão terão como referências: o livro do Pontifício Conselho de Justiça e Paz, “A vocação do líder empresarial”; o livro “Responsabilidade de valores”, fruto do projeto, e a Doutrina Social da Igreja.

Também está previsto um curso à distância (EAD) sobre responsabilidade social, centrado na vida humana. Além disso, serão criadas redes sociais como espaço de troca de experiências entre os grupos, de modo a fomentar o conhecimento e transformações.

Tags:

leia também