CNBB organiza encontro com dom Fisichella, prefeito do Dicastério para a Evangelização, em preparação ao Jubileu 2025

A Igreja no mundo inteiro está se preparando para a vivência do Jubileu 2025, com o tema “Peregrinos de Esperança”. A pedido do Papa Francisco os dois anos que antecedem o Jubileu estão sendo dedicados à redescoberta dos ensinamentos do Concílio Vaticano II, e, no segundo ano, à oração.

A Igreja no Brasil propõe a realização de um evento que será marcante nesse período preparatório. Trata-se de um encontro, com a presença de dom Rino Fisichella, prefeito do Dicastério para a Evangelização e também organizador e coordenador do Jubileu de 2025.

“Sua presença será um privilégio para a Igreja no Brasil, momento especial para que manifestemos e reafirmemos nossa comunhão com o magistério do Papa Francisco, especialmente expressa no zelo para com o convite à preparação do Jubileu de 2025”, afirma o secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers.

Para marcar a presença de dom Rino Fisichella no Brasil e dinamizar a preparação das dioceses, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) organizou um encontro nacional que será realizado nos dias 29 e 30 de janeiro de 2024, no Auditório São João XXIII, na Casa Dom Luciano, em Brasília (DF).

É permitido que apenas um representante por diocese se inscreva e a candidatura deverá ser feita até o dia 15 de novembro de 2023 ou até que se atinja o número limite de vagas. O valor da inscrição é de R$ 250,00, não cobrindo despesas de locomoção, hospedagem e alimentação. Para realizar as inscrições, os interessados devem acessar a página: https://app.ciaticket.com.br/e/JUBESPE24

Outros eventos em preparação ao Jubileu 2025

O secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers, gravou um vídeo com uma explicação sobre o processo de preparação para o Jubileu. Este ano, por exemplo, dom Ricardo salientou que a CNBB, por meio das Edições CNBB, publicou uma série de Cardernos do Concílio com 35 volumes.

Dom Ricardo disse, ainda, que a abertura da porta santa da Basílica de São Pedro está marcada para o dia 24 de dezembro de 2024 e que a organização está disponibilizando um cartão digital gratuito e nominal.

Para participar nos eventos do Jubileu e para organizar as peregrinações à Porta Santa basta acessar o site www.iubilaeum2025.va e manter-se informado sobre o passo a passo do Jubileu.

“Que esta jornada de preparação e vivência espiritual possa ser celebrada com fé intensa, esperança viva e caridade operosa. Que na Igreja no Brasil, sejamos peregrinos da Esperança e nos coloquemos a caminho com alegria para este Jubileu”, diz dom Ricardo.

Assista o vídeo na íntegra:

 

Tags:

leia também