Colaboradores celebram Natal na sede da CNBB

Dom Leonardo Steiner presidiu celebração eucarística em dia de confraternização

O bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Steiner, presidiu, na quarta-feira, 23, a celebração eucarística com a participação dos colaboradores da sede da Conferência, em Brasília. O dia de trabalho foi substituído por momentos de confraternização.

Durante a celebração, dom Leonardo destacou a importância da Luz do Natal que é Cristo na vida do povo. Também salientou o valor dos colaboradores que atuam na Conferência e estão “à serviço da Igreja e do povo de Deus”.

O bispo falou sobre o verdadeiro significado da festa do Natal, a celebração do nascimento de Jesus. Ao recordar a liturgia da missa da noite do dia 25 de dezembro, explicou sobre o momento de levar o menino Jesus à manjedoura, o sentido da espera pelo Messias que vem.

Agradecimentos

O subsecretário adjunto geral da CNBB, padre Antônio Silva da Paixão, explicou que a proposta do dia de celebração e confraternização na sede da CNBB tem por objetivo agradecer, de três modos: a Deus, às pessoas que contribuíram para o trabalho da entidade e aos que rezam pela CNBB.

“Primeiramente, agradecer a Deus que nos proporcionou um ano para o trabalho da CNBB e mesmo para os regionais, um ano muito feliz, mesmo a gente estando inserido no meio do mundo tão complicado em 2015”, disse padre Antônio. “E é a prova de que é sempre possível no meio das dificuldades se fazer bem, viver bem, vencer as dificuldades essa é graça que Deus nos deu e é por isso que estamos aqui”, completou.

No segundo ponto dos agradecimentos, padre Antônio destacou que foram “ muitas pessoas que, direta e indiretamente, contribuíram” para a atuação da CNBB. “Não só aqueles que estão aqui presentes, mas a gente sabe o quanto que a presença da família dos que trabalham conosco, dos nossos colaboradores, como é que elas influem positivamente também nesse ano, nesse trabalho realizado”, frisou.

“E por último, a tantas pessoas que todos os dias rezam por essa instituição que é a CNBB. A gente tem notícias disso, de comunidades paroquiais, comunidades religiosas que não passam um único dia sem rezar por nós que trabalhamos aqui e de modo muito especial pelos bispos que exercem essa missão tão necessária no meio desse mundo, desse pastoreio, de anunciar Jesus Cristo verdadeiramente”, conta o subsecretário. 

Testemunho

O responsável pelo setor de Almoxarifado da CNBB, diácono Luiz Carlos da Silva, está há 16 anos trabalhando na instituição. Ele compartilha um testemunho do tempo em que está a serviço da entidade. “São 16 natais vividos aqui na Conferência e cada ano que passa é um aprendizado, primeiro com a própria gestão que vem e administra a casa, com os assessores, os colaboradores e o ponto de vista de cada um, mas converge sempre para Cristo. Eu passo esse Natal realizado, porque há dois anos me ordenei diácono, tenho essa missão de levar as pessoas a Jesus, mas também encontrá-lo no pobre, naqueles que são excluídos da sociedade”, conta.

 

Tags: