Colaboradores da CNBB enviam presentes para crianças e adolescentes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos

O Departamento Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) mobilizou os colaboradores da sede, em Brasília (DF), para a doação de presentes de Natal às crianças do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos “Correndo atrás de um sonho”. A iniciativa de assistência social é realizada em Brazlândia (DF), com oferta de atendimentos socioassistenciais e atividades pedagógicas e esportivas.

O gesto solidário de Natal contou com a oferta de brinquedos e outros presentes arrecadados junto aos colaboradores e assessores da CNBB. Foi apresentada uma lista com os nomes das crianças e adolescentes atendidos, de modo que fossem apadrinhados. A ação foi feita de surpresa e os colaboradores do Departamento Social não pediram para que as crianças escrevessem cartinhas, de modo a não gerar expectativas. Serão 51 crianças e adolescentes beneficiados.

“Graças a Deus tivemos uma excelente adesão, quase todos os funcionários abraçaram a ideia. A princípio, queríamos que todos que apadrinhassem conseguissem ir ao serviço de convivência para entregar pessoalmente o presente, mas isso não será possível para muitos”, contou a assistente social da CNBB, Antônia Mendes.

Ela disse ainda que ficou feliz “pela disponibilidade e boa vontade de cada pessoa que contribuiu para que nossas crianças e adolescentes recebessem um presente neste Natal, pois muitos não têm esperança de ganhar alguma coisa”.

A colaboradora Renata Castro, do Departamento de Contabilidade, participou da ação e partilha que sua motivação “foi levar alegria para as crianças”, considerando que “o Natal é um tempo de reflexão, amor, carinho”.

 

Kelly Cristina, do Departamento de Governança, recorda o ensinamento que recebeu de sua mãe, desde criança, para sempre doar os brinquedos que não usava ou que tinha em grande quantidade para quem precisasse. “Desde sempre eu tenho esse intuito de sempre ganhar alguma coisa e tirar outra para as pessoas, não só brinquedo, mas roupas também”, conta.

“Quando fala em criança, eu sempre penso nas crianças que não têm condições, que não têm um brinquedo, então sempre me motiva a participar, comprar, pegar cartinha e comprar presente para dar para essas crianças que realmente não tem condições de ter um brinquedo. E para fazer a felicidade de alguém no Natal”, afirmou.

 

A entrega dos presentes, nesta sexta-feira, 22 de dezembro, está na programação de confraternização do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Na ocasião, houve uma Celebração da Palavra, almoço e bingo e a distribuição dos presentes.

Confira algumas fotos abaixo:

Tags: