1 – Dom Adriano Ciocca Vasino
É bispo de Floresta (PE). Ele nasceu no dia 8 de julho de 1949 em Borgosesia, na Itália. Sua ordenação episcopal aconteceu em 1999. Estudou filosofia no Seminário Filosófico e Teológico San Gaudenzio, em Novara, na Itália, e teologia no Studentato Teológico San Zeno, em Verona, também em sua terra natal. Ele é membro da Comissão Episcopal para a Missão Continental.
2 – Dom Angélico Sândalo Bernardino
O bispo emérito de Blumenau (SC) é paulista de Saltinho (SP). Ele nasceu no dia 19 de janeiro de 1933 e foi ordenado no dia 25 de janeiro de 1975. Formou-se em filosofia em Ipiranga (SP) e teologia em Viamão, no Rio Grande do Sul. É graduado também em jornalismo. Dom Angélico foi bispo da Região Belém, São Miguel, Brasilândia, em São Paulo (SP). Foi também presidente do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo). Na 4ª Conferência dos Bispos da América Latina e Caribe, que aconteceu em Santo Domingo, ele foi eleito delegado. Exerceu a mesma função na Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a América, por eleição da Assembleia da CNBB e confirmado pelo papa João Paulo II (1997). Dom Angélico foi presidente do Regional Sul 4 (Santa Catarina) e delegado da V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe (2007).
3 – Dom Erwin Krautler
Bispo prelado do Xingu (PA), desde 1981, dom Erwin é austríaco de Koblach. Ele nasceu em 12 de julho de 1939. Formou-se em filosofia, teologia e se especializou em filosofia na Áustria. Foi presidente do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) entre os anos 1983 e 1991, cargo que exerce atualmente; delegado à Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a América por eleição da Assembleia da CNBB e pelo papa João Paulo II, em 1997. Foi ainda delegado na V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e Caribe, que aconteceu em 2007, em Aparecida (SP).