Comissão organizadora da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2010 se reúne na sede do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) para avaliação da Campanha. O encontro recebe a participação dos representantes das Igrejas que compõem o CONIC. “Desde 2008 a Comissão se congrega para pensar Tema, Lema e demais subsídios. Esta será a última reunião do grupo para a CFE 2010, que tem como objetivo avaliar os frutos desse trabalho”, afirmou o reverendo Luiz Alberto Barbosa, secretário geral do CONIC.
Participam do encontro, além do reverendo Luiz Alberto, o padre Luiz Carlos Dias e Therezinha Motta Lima da Cruz (Igreja Católica Apostólica Romana); a reverenda Lucia Dal Pont Sirtoli e o reverendo Cláudio de Souza Linhares, ambos da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil; o pastor Teobaldo Witter (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil); o reverendo Sandro Xavier, da Igreja Presbiteriana Unida do Brasil; Zulmira Inês Lourena Gomes da Costa, da Igreja Sírian Ortodoxa de Antioquia e o padre Gabriele Cipriani.
Para Gabriele, a CFE 2010 foi muito positiva, pois trouxe para a esfera pública um tema de extrema importância, Economia e Vida. “Ainda hoje, nas ruas, nas igrejas e mesmo em ambientes não eclesiais, vemos pessoas comentando o tema a toda hora. No bojo da Campanha, algumas outras ganharam força como a Campanha Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra. Enfim, o povo brasileiro, em geral foi bastante favorável à CFE 2010”, destacou.
