Comunicadores católicos do Maranhão finalizam encontro regional

Reunidos na diocese de Balsas, comunicadores do regional Nordeste 5, a Igreja no Maranhão, refletiram o eixo produção, um dos quatro eixos que norteia a Pastoral da Comunicação no Brasil. O Encontro Regional da Pastoral da Comunicação contou com a presença de nove das 12 diocese do Maranhão.

De acordo com o coordenador da Pascom de Balsas, Vinícius Santos, a alegria foi o sentimento que evidenciou esses meses de preparação para o Encontro. “Foram dois meses intensos de preparação para poder acolher cada comunicador, cada comunicadora que veio participar do encontro em nossa diocese. Fomos atrás de parcerias para que as coisas pudessem de fato acontecer da melhor forma possível para que a gente pudesse acolher com muita alegria a todos”, afirmou.

À luz da temática “Produtos de Comunicação: instrumentos de evangelização e transformação social”, e do lema “Um só corpo, um só espírito, uma só esperança, a de vossa vocação” (Cf. Ef. 4,4), os comunicadores foram expostos a conteúdos formativos e de planejamento.

Dom Valentim Meneses, bispo de Balsas, foi responsável por transmitir aos comunicadores a mensagem por trás do lema do encontro, e aprofundou que a vocação supõe missão. “A Igreja Católica tem o melhor produto do mundo, Jesus Cristo, sua proposta e seu projeto. A questão está em como vendemos, fazemos e comunicamos nosso produto”, alertou dom Valentim.

 

Veja a notícia completa no site do regional (aqui).

Tags:

leia também