Congresso Catequético reflete sobre missão na diocese Marabá

“Somos chamados a servir as pessoas porque Jesus por primeiro serviu a todos, sobretudo os pobres, os doentes, os necessitados da vida. Se quisermos viver a grandeza das coisas, devemos nós servir os outros. Jesus quer-nos servidores de sua palavra de Salvação e de redenção. A Igreja é chamada a servir e todos devemos nos colocar na dinâmica do serviço a Jesus Cristo, o seu Reino de paz e de amor”, disse o bispo de Marabá (PA), dom Vital Coberlini, durante o II Congresso Catequético Diocesano.

 O evento reuniu mais de 700 catequistas, dias 16 e 17 de maio, para reflexão sobre a dimensão missionária na catequese, a partir do lema “Vão pelo mundo inteiro e anunciem o Evangelho a toda a humanidade (Mc 16,15)”. A formação abordou também orientações pastorais do Diretório de Catequese da CNBB. O encontro contou com assessoria de irmã Marlene, da Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas,

De acordo com dom Vital, a formação ajudará a diocese a ser mais catequética, anunciadora do Kerygma de Jesus Cristo, fundamental em todas as comunidades e paróquias de Marabá.

“Estamos em comunhão com a Igreja no Brasil e com Jesus Cristo, com o seu Reino, de modo que a catequese seja um testemunho de vida, na vida do Povo de Deus e do Reino. Ministério tem significado de serviço, de levar as pessoas para Deus e para os irmãos e as irmãs, para a vida da comunidade de fé, de esperança e de amor. As catequistas e os catequistas são chamados a servir os outros com alegria, com amor”, pontuou dom Vital.

Com informações e foto da diocese de Marabá.

Tags: