Conselho Episcopal Pastoral (Consep) se reúne nos dias 16 e 17 de agosto na sede da CNBB, em Brasília

O Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se reúne nos dias 16 e 17 de agosto, na sede da entidade, em Brasília (DF). A Presidência da CNBB, os presidentes das Comissões Episcopais Pastorais, assessores e representantes de organismos vinculados à Conferência irão tratar de diversos assuntos sobre a realidade brasileira e a respeito das ações da Igreja no Brasil.

Na reunião, os bispos irão fazer uma reflexão a respeito do andamento dos trabalhos da Comissão do Tema Central da 61ª Assembleia Geral da CNBB, a ser realizada em abril de 2024, em Aparecida (SP). Também serão apresentadas as perspectivas das análises de conjuntura social e eclesial. Além disso, os bispos refletirão e discutirão sobre a incidência da Igreja na Conferência do Clima das Nações Unidas, COP 30, a ser realizada em novembro de 2025, em Belém, no Pará.

O Conselho refletirá, ainda, sobre os objetivos da Campanha da Fraternidade 2025 e fará um balanço do 15º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), realizado em Rondonópolis (MT), no período de 18 a 22 de julho de 2023 e da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 1 a 6 de agosto, em Lisboa, Portugal. Por fim, como de costume, as Comissões terão um momento para partilhar suas iniciativas e atividades programadas.

 

Tags:

leia também