De cara nova, site da Edições CNBB foi reformulado tendo em vista uma melhor experiência dos usuários

A Edições CNBB lançou, nesta semana, seu novo site após um intenso processo de reformulação tendo em vista as novas exigências do ambiente digital. Segundo informou o consultor de gestão de processos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, José Bezerra Luna, o aumento no número de acessos à página virtual da editora e das vendas online apontou para a necessidade de repensar a plataforma. “A página da Edições CNBB é o canal importantíssimo por meio do qual os clientes e parceiros têm acesso ao acervo (físico e digital), aos lançamentos e promoções da entidade”, disse.

A palavra-chave que orientou esta mudança, de acordo com Luna, foi a usabilidade e a melhor experiência dos  clientes e pessoas que consultam a ferramenta para análise de conteúdo das obras e compra efetiva “Pelos indicadores analisados, atualmente o maior volume de acesso é feito através de dispositivos móveis, como celulares, razão pela qual nesta versão nós priorizamos também a responsividade, ou seja, a capacidade do site de se adaptar a qualquer tipo de dispositivo utilizado para o acesso”, apontou.

A reformulação da plataforma levou em consideração o retorno dado pelos clientes nos últimos meses, colhidos principalmente pelas áreas comercial, Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e marketing da editora, contando também com sugestões dadas por sua área de Tecnologia da Informação (TI). Uma estratégia de benchmarking (processo de avaliação das práticas da empresa em relação à concorrência, por meio da qual incorpora os melhores desemprenho e exemplos de outras firmas e/ou aperfeiçoa os seus próprios métodos) com plataformas de e-commerce do mercado também orientou o redesenho.

“Todos estes elementos foram organizados em projetos, sendo que este lançamento é o resultado do primeiro de vários que se seguirão nos próximos meses, num ciclo de melhoria contínua”, afirmou o consultor de gestão.

Navegação mais leve e agradável

Como resultado final, o internauta tem acesso a uma navegação mais leve, fluída e agradável, já com sensíveis avanços apontados pelos usuários. Nesta nova versão, todos os produtos e diversos meios de pagamentos disponíveis estão integrados com a logística da editora. O processo de melhorias e desenvolvimento da página continua nos próximos dias para tornar o site ainda mais leve e efetivo.

O diretor geral da Edições CNBB, monsenhor Jamil Alves de Souza, comemora esta conquista. “A Edições CNBB está completando 15 anos. Firmes em nossa missão de evangelizar, lançamos, com renovado entusiasmo, o nosso novo site”, afirmou.

Monsenhor Jamil destaca o empenho da editora em prestar um serviço de melhor qualidade mesmo com toda as adversidades encontradas ao longo de 2020 e início deste ano em razão da pandemia do novo Coronavírus. Segundo ele, a Editora tem investido em mudanças significativas que representam a luta incessante pela transformação digital.

“Estamos esperançosos com o que se seguirá após essa fase pandêmica; a nova página da Edições CNBB – mais moderna e acessível – é uma das nossas ações visando construir esse novo tempo”, disse.

Confira as  mudanças no mesmo endereço: www.edicoescnbb.com.br

 

Tags: