Delegados de São Paulo em preparação ao 13º Intereclesial das CEBs

Nos dias 21 e 22 de setembro, a cidade de Pirajuí (SP) recebeu os delegados do Regional Sul 1 da CNBB para o 13º Intereclesial de CEBs. Os padres Nelito Dornelas e Benedito Ferraro foram os assessores do evento, que debateu o “Justiça e profecia no campo e na cidade”, e a própria identidade das CEBs.

O bispo de Lins (SP), dom Irineu Danelon, fez a acolhida dos participantes. O bispo referencial para as CEBs no Regional, dom José Luiz Bertanha, acompanhou todo o evento. Os delegados enviaram uma carta às comunidades ao final do evento, em que partilham a reflexão e a preparação para o Intereclesial, que será realizado em janeiro de 2014, na cidade de Juazeiro do Norte (CE).

“Com o intuito de guardar e fazer memória dos passos das CEBs Paulistas, enviamos esta carta a todas as comunidades deste imenso Estado. Nela nossa saudação, desejo de paz e pedido de que em comunhão rezemos por todos e todas que irão para o 13º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base deste Brasil, terra de lutas, alegrias, solidariedade e esperanças”, conclui o texto.

Tags:

leia também