Nesta terça-feira, 13, a Igreja celebra a solenidade de Santo Antônio de Pádua. Sua popularidade se espalhou por todo mundo, tornando-se famoso por ser o ‘santo casamenteiro’, sendo acorrido pelas pessoas que desejam casar. Além disso, o santo ganhou o título de doutor da Igreja em razão do seu exímio conhecimento do Evangelho e da sua facilidade em pregar a palavra de Deus.
O frade franciscano tem um grande vínculo com a Igreja no Piauí, onde 12 municípios o tomam por padroeiro ou titular. O município e a Diocese de Campo Maior estão nesta lista. A festa de Santo Antonio é a maior e mais popular do estado e consegue mobilizar vários setores da vida religiosa, social e cultural, explica o bispo, dom Francisco de Assis:
“A festa de Santo Antonio é uma manifestação que vai além dos limites da catedral, portanto, é uma expressão que vai para além da fé e da religiosidade. É uma comemoração que está fortemente enraizada na cultura e no folclore da região. É uma rica demonstração da religiosidade popular e da cultura deste povo” , disse.
A matéria completa está no site do Regional Nordeste 4 da CNBB
