No fim de semana, dias 14 a 16, a diocese de Itabuna (BA) realiza a sua Assembleia de Pastoral. Devem participar 150 delegados, entre párocos, vigários paroquiais, religiosos, seminaristas e coordenadores de pastoral e movimentos das paróquias, pastorais, serviços, associações e organismos.
Com o tema “A diocese de Itabuna em estado permanente de missão” e lema “A Igreja existe para evangelizar”, a Assembleia tem como pauta as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE). A missa de abertura está prevista para as 19h do dia 14. Logo após o bispo diocesano, dom Ceslau Stanula, forma a mesa e acolhe os participantes. A conferência de abertura vai discutir o tema da Assembleia, proferida pelo teólogo e diretor da Faculdade Dom Tepe, padre Gilberto.
No sábado, 15, serão oferecidos dois minicursos: “Habilidades e Competências do gestor religioso”, direcionada ao clero e “Aspectos biopsicossociais do Agente de Pastoral na Ação Evangelizadora”, direcionada ao laicato. Os minicursos serão conduzidos por psicólogos Organizacionais. A Assembleia segue até ao meio dia de domingo.