Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda comemora 44º Dia Mundial das Comunicações

O 44º Dia Mundial das Comunicações Sociais foi comemorado com missa na diocese de Barra do Piraí Volta Redonda (RJ), celebrado pelo vigário da região Pastoral de Resende, paróquia São Sebastião em Resende, que trabalha no distrito de Penedo, padre Jivaldo.

Para marcar a celebração e recordar a vida da atuação diocesana da Pastoral da Comunicação (Pascom), agentes mostraram os símbolos do trabalho realizado com competência e eficiência na diocese: Reportagens para a TV Rede Vida, produção em estúdio para rádios comunitárias, Jornal O Diocesano, assessoria de imprensa constante divulgando a Igreja nos jornais e TVs locais.

Padre Jivaldo disse na homilia que Jesus encarnou na história do homem como uma maneira encontrada por Deus para se comunicar com a humanidade. “Ele volta para o Pai, mas promete jamais nos abandonar, garantindo a presença do Espírito Santo. Jesus nos deixou definitivamente, porém nos deu o privilégio de darmos continuidade à sua missão. Ele quer que todos tenham os mesmos direitos sociais e jamais passem fome, frio, fiquem em situação de exclusão, porque a salvação começa aqui e agora”, destacou o padre.

Em relação ao Dia Mundial das Comunicações, o sacerdote lembrou-se do compromisso da Igreja na atuação nos meios de comunicação de massa e eclesiais. “É preciso valorizar o jornal da diocese, O Diocesano, que inclusive completa 40 anos de circulação. Ele é o nosso veículo e deve ser priorizado por todos os fiéis, assinando o informativo. Quantos jornais e revistas difamam o nome da Igreja e de Cristo e nós compramos e lemos! Esta atitude mostra que temos capacidade de reconhecermos o trabalho profissional que a diocese executa no campo da comunicação social”, frisou padre Jivaldo, mostrando em público o último número de O Diocesano.

No final da missa todos os agentes da Pascom foram chamados ao altar. O padre fez questão de ressaltar a importância e a necessidade da região Pastoral de Resende abrindo caminhos, acolhendo e investindo na Pascom.

No salão paroquial foi servido um lanche especial para os agentes da Pascom, preparado pela Pastoral Litúrgica da paróquia São Sebastião.

Tags:

leia também