A diocese de Campina Grande (PB) deu início à segunda edição da Campanha do Agasalho. O trabalho é uma iniciativa do Projeto Solidariedade e Partilha, da diocese.
Segundo a coordenação da campanha, o Projeto desde sua implantação, já desenvolveu várias ações, obtendo como resultados a arrecadação de nove toneladas de alimentos diversos, incluindo leite em pó; 10 toneladas de roupas, calçados, brinquedos, cobertores, colchões, móveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza e outros artigos similares; 2 toneladas de papel, plástico, metais, distribuídos com as Pastorais sociais, da catedral, instituições que assistem crianças e adultos carentes, associações de catadores de materiais recicláveis, e pessoas desamparadas que procuram ajuda diretamente na paróquia, durante o ano.
A catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande, recebe cobertores, lençóis, camisetas, e outros itens similares, novos ou usados, em bom estado, para minimizar o frio das pessoas carentes neste inverno.
Este ano, o Lar de Maria, Comunidade da Divina Misericórdia e a Casa de Acolhida São Paulo da Cruz serão novamente as entidades beneficiadas, além das pessoas que são atendidas pelas pastorais sociais e diretamente na paróquia. Só na Casa da Acolhida serão beneficiadas cerca de 28 pessoas, na faixa-etária entre 18 e 60 anos que antes eram moradores de rua e hoje vivem 24 horas no abrigo, além de cerca de 150 que dormem nas ruas e que recebem o sopão produzido por voluntários.
Informa ainda a Coordenação, que as doações podem ser feitas diretamente na secretaria da paróquia de terça à sexta, de 8 às 11h e de 14 às 17h, no sábado de 8 às 11h e, no domingo nos horários das celebrações, até segunda semana de junho, além de outros 12 pontos de coleta.
Mais informações: www.catedralcg.org.br