A diocese de Divinópolis (MG), por meio do Conselho Permanente da Campanha da Fraternidade (CF), promoveu no último domingo, 25, dia da Festa Litúrgica da Conversão de São Paulo, no Centro Diocesano de Pastoral, um encontro de multiplicadores da Campanha da Fraternidade 2015, cujo tema é “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (Mc 10,45). Aproximadamente 100 pessoas, de várias paróquias da diocese, participaram do encontro.
Na parte da manhã o encontrou contou com duas palestras do padre Amarildo, pároco da Paróquia de São Joaquim de Bicas, onde ele abordou os temas “Ver” e “Julgar”. Já na parte da tarde, Marcos Sávio Barbosa abordou o tema “Agir”, encerrando o ciclo de palestras do encontro.
As atividades foram encerradas com a celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano, dom José Carlos de Souza Campos.
Campanha da Fraternidade 2015
A Campanha da Fraternidade 2015 será oficialmente lançada no dia 18 de fevereiro, às 10h30, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília. Para auxiliar na vivência e divulgação da Campanha nas dioceses, paróquias e comunidades, a Comissão Executiva da CF 2015 disponibiliza materiais para serem baixados, entre eles o cartaz, textos formativos, hino e partitura, oração e apresentações.
Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a CF 2015 buscará recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.
O texto-base utilizado para auxiliar nas atividades da CF 2015 está disponível nas Edições CNBB. O documento reflete sobre a dimensão da vida em sociedade que se baseia na convivência coletiva, com leis e normas de condutas, organizada por critérios e, principalmente, com entidades que “cuidam do bem-estar daqueles que convivem”.
Com informações da diocese de Divinópolis