Nesta terça-feira, 22, foi celebrada uma missa especial que homenageou o primeiro bispo da diocese de Jundiaí (SP), o carmelita, dom Gabriel Paulino Bueno Couto, pelo seu centenário de nascimento. A celebração aconteceu no município de Itu e foi presidida pelo bispo diocesano, dom Vicente Costa e concelebrada pelo prior do Convento do Carmo, frei Silvio e pelo representante do provincial da ordem, padre Paulo Toni, entre outros padres.
Em sua homilia, dom Vicente exaltou o modelo de vida de dom Gabriel destacando a oração e caridade. “Tivemos em nossa diocese um bispo santo. Mas o que é ser santo para nós? É viver o amor de Deus. Viver o que Cristo pregou durante o anúncio do Reino de Deus, e isso todos nós poderemos ser e seguir, pois somos batizados e membros da Igreja de Jesus Cristo,” disse dom Vicente.
O presidente da celebração se referiu a dom Gabriel como o ‘Pai Fundador da diocese de Jundiaí’. “Tenho muita satisfação de ser o sucessor deste bispo, que caminha para a santidade, mas que em vida foi um homem santo, tivemos um bispo santo em vida, que foi nosso pai fundador,” afirmou.
Ao término da missa, todos foram convidados a se dirigir às dependências do Seminário do Carmo, onde houve uma confraternização.
