Aproximadamente dez mil fiéis participaram da missa de Corpus Christi no dia 19 de junho, com concentração no ginásio de esportes da cidade de Marabá (PA). Pela primeira vez, a solenidade foi celebrada em comunhão com oito paróquias a diocese, com presença das lideranças paroquiais e diocesanas, ministros, pastorais, movimentos, padres e religiosos.
De acordo com o bispo diocesano, dom Vital Corbellini, a missa foi preparada desde março, como forma de expressar a unidade fraterna da paróquias e fiéis. “Somos felizes pela presença de milhares de pessoas que atenderam o convite para celebrar juntos a festa do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo”, disse dom Vital. Durante a celebração, foi meditado o tema da Campanha da Fraternidade 2014 que trata do Tráfico Humano.
Após a missa, os fiéis seguiram em procissão pelas ruas da cidade, com percurso até a igreja Nossa Senhora de Nazaré. “O povo todo foi nas ruas rezar e adorar Jesus que caminha com o seu povo”.
Ainda, segundo o bispo, a celebração de Corpus Christi faz memória à última ceia. “Corpus Christi, corpo de Cristo, é uma grande festa do cristianismo e do catolicismo porque acreditamos na presença real de Jesus no pão e no vinho consagrados. Adoramos essa presença que traz conforto, paz, amor para os nossos corações”, explicou dom Vital.